Massagem Shanti
Massagem para correção postural. Existem 4 tipos de problema de postura: A hiperlordose, a escoliose, a hipercifose e as costas retificadas.
– A hiperlordose, é uma curvatura para frente das vértebras lombares anormalmente acentuadas, fazendo com que a pélvis fique projetada para frente. Como consequência, há uma sobrecarga nas vértebras lombares, causando o enfraquecimento dos músculos abdominais e a estimulação dolorosa da região. Habitualmente, manifesta-se mais em mulheres devido ao uso dos saltos altos, ginástica olímpica e da própria postura feminina.
– A escoliose é um desvio assimétrico lateral da coluna vertebral. Pode apresentar uma única curvatura, ou mais para a esquerda, ou para a direita. Normalmente abrange uma ou mais regiões da coluna. Pode se encontrar na região cervical, torácica, lombar ou abranger toda a extensão da coluna, formando um grande “C”. Pode ser causada por diferença de tamanho entre os membros inferiores, por atitudes erradas de estudo e também, pela hipertrofia de uma das musculaturas laterais da coluna.
– A hipercifose é uma exagerada acentuação da curva para trás, formada pelas vértebras torácicas, que na linguagem mais corrente denominam de “corcunda”. Os músculos da frente do peito, tensionam devido à contração constante. Pode ser causada em pessoas com problemas emocionais sérios como a depressão.
– Nas costas retificadas, as curvas das vértebras cervicais, torácicas e lombares são anormalmente reduzidas. Vista de lado, a coluna parece quase reta. Isso limita a flexão da metade superior do corpo. Provoca o enrijecimento dos músculos e ligamentos, agrava a ausência de curvas normais nas costas, destrói o equilíbrio do centro de gravidade do corpo e provoca dores na região lombar.
A massagem Shanti, reúne um conjunto de técnicas e manobras, com o objectivo de alinhar e corrigir a postura, com maior incidência para a utilização do método de Dorn-Breuss. Alongamentos específicos, passivos e ativos e massagem terapêutica apropriada, com a utilização de óleos quentes naturais e também da Aromaterapia. O tratamento poderá ser um pouco demorado, de acordo com o desvio/patologia associados, devendo ser realizado 1 vez por mês. O corpo necessita de um intervalo entre cada sessão, para se adaptar à nova posição e também permitir que as fibras relaxem entre tratamentos. A duração de cada sessão, varia entre os 75 e 90 minutos.
Menu