Barras d’ Acess®
As Barras de Access integram o método Access Consciousness®, desenvolvido por Gary Douglas nos anos 90, que consiste num conjunto de ferramentas técnicas práticas, destinados a activar os 32 pontos neuro vasculares, que promovem a mudança, maior consciência e relaxamento.
Cada um destes pontos, está situado em “barras energéticas” ou canais energéticos, cujo desbloqueio, permite a alteração de comportamentos e padrões. A cada Barra, corresponde uma área da nossa vida (cura, corpo, envelhecimento, alegria, tristeza, comunicação, controle, consciência, criatividade, poder pessoal, sexualidade, dinheiro, etc.) e numa sessão, poderá libertar a energia estagnada, para que ocorra a renovação e libertação.
Quais são os benefícios de ‘correr’ as Barras e onde actuam?
– Estados depressivos, de tristeza e de esgotamento;
– Estados de ansiedade e stress;
– Intensidades emocionais enraizadas; como padrões repetidos, controle, atitudes, sistemas de crenças, raiva, frustração e fobias;
– Pontos de vista assumidos e fixos (que podem entorpecer ou incapacitar);
– Falta de Auto-confiança e Auto-estima;
– Mente excessivamente ativa;
– Insónia e qualidade do Sono;
– Desbloqueio da criatividade;
– Melhora todo o tipo de relacionamentos (criando espaço para Si e os outros);
– Sexualidade (aceitação do corpo);
– Relação com o dinheiro (mudando crenças e bloqueios);
– Tensão com provas e exames (muito aconselhado a crianças e jovens)
– Qualidade de vida das grávidas (facilita o parto);
– Processo de envelhecimento (crenças e considerações sobre o que significa envelhecer);
– Benéfico em pessoas com TDA e TDAH – Transtorno do défice de Atenção e Hiperactividade; TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo e outros Transtornos comportamentais (este processo tem sido eficaz em crianças e adultos com síndrome de Asperger, Down, etc.);
– Diversão, Paz, Alegria & Facilidade em todos os aspectos de sua vida!
O que a Neurociência estudou sobre as Barras de Access®
Recentemente, o método Access Consciousness® ou Barras de Access®, foi estudado pela comunidade científica, a pedido dos seus fundadores. O neurocientista, Dr. Jeffrey L. Fannin, analisou e mapeou, a partir de eletroencefalogramas, como se comportavam as ondas cerebrais antes e depois da aplicação da Barra de Access®. Inicialmente, o cérebro mapeado demonstra uma atividade normal intensa, com altas frequências de funcionamento da mente de uma pessoa, conhecidas como ondas deltas.
Depois da sessão de Barras, os gráficos demonstram uma diminuição significativa dessa atividade cerebral, especialmente nas áreas de concentração, foco e atenção. Para demonstrar a eficácia do tratamento, Dr.Fannin comparou registos de ondas cerebrais feitos com praticantes de meditação avançada – pessoas que praticam cerca de duas horas diariamente – onde observou um alinhamento da fase e da coerência entre as ondas cerebrais e a as ondas de batimento cardíaco. Segundo ele, esta sintonia permite que as pessoas tenham experiências mágicas e elevação espiritual consciente, alinhando a energia dos chakras.
O neurocientista, explica que o tálamo é a parte do cérebro que regula as frequências. Acima dele está a porta talâmica, onde se encontram as células reticulares, que se conectam a outras células que crescem além do cérebro e terminam no chakra da coroa. Como a mente atua em baixa frequência, após a aplicação das Barra de Access®, torna-se possível receber livremente as frequências do campo quântico, algo muito próximo ao estado meditativo.