X

Fale Conosco:

Associação de Cultura Yôga Braga Rita Gonçalves

Sede social: Praceta André Soares, 37 - 4715-002 - Braga / Portugal

Telefone: 253 687 124 - Telemóvel: 910 922 128 / 916 164 943

E-mail: geral@yogabraga.pt

Aguarde, enviando contato!

A Regressão de Memória é uma técnica terapêutica transpessoal, baseada nas lembranças, que busca a reconciliação com a causa que dispara o rastilho do conflito. A ideia é desatar os “nós” existentes no inconsciente. Nele são arquivadas uma série de situações repetitivas, originadas em momentos passados de nossas vidas, muitas vezes levando-nos a repetir comportamentos de nossa infância, gestação, vivências de outras épocas etc.

A Regressão visa explorar e liberar bloqueios emocionais e complexos mentais, assim como muitas outras terapias. A diferença da Regressão, entretanto, está em sua maior capacidade para alcançar recordações arquivadas nos porões do inconsciente. Até mesmo nas primeiras sessões, é comum experimentar trailers que não estão relacionados com qualquer experiência de nossa vida, mas que são acompanhados por um sentimento profundo e uma certeza interna de que eles se referem à própria pessoa.

A Terapia Regressiva consiste em um processo de autorresolução de conflitos, no qual, o próprio cliente, pela vivência, recorda-se de situações traumáticas do passado, conscientiza-se das causas de seus conflitos atuais e reformula sua vida, criando outro modelo, pensando e agindo através de seu estado mental presente. Logo, iniciar uma Terapia é uma decisão pessoal do próprio Cliente em desejar fazer uma mudança em sua vida e não quando apenas seus familiares assim o desejam, pois as sessões e as mudanças acontecem com a participação plena do paciente, que deve estar consciente em querer trabalhar sua transformação, baseando-se no “novo sobrepondo-se ao antigo”, em que só ele pode fazer. Nenhum Profissional é capaz de conduzir uma terapia satisfatória sem o consentimento e a participação do cliente em “querer mudar”.