X

Fale Conosco:

Associação de Cultura Yôga Braga Rita Gonçalves

Sede social: Praceta André Soares, 37 - 4715-002 - Braga / Portugal

Telefone: 253 687 124 - Telemóvel: 910 922 128 / 916 164 943

E-mail: geral@yogabraga.pt

Aguarde, enviando contato!

Revista Zen Kids - Jan/2017 - Novo ano, novos hábitos

Revista Zen Kids - Jan/2017 - Novo ano, novos hábitos

Com o presente artigo, é a quarta edição que falamos sobre alimentação consciente. Uma visão focada, essencialmente, em como confeccionamos os alimentos, de forma natural, sem gordura e, principalmente, saborosa.

No final da quadra Natalícia, com os excessos cometidos, a maioria das pessoas procura as dietas detox, para que possam recuperar as suas silhuetas. São inúmeras as dietas anunciadas/publicitadas, que abordam desde as dietas líquidas, passando pelas proteicas e terminando nas isentas de hidratos de carbono. No entanto, seja qual for a dieta a adoptar, o objectivo é único: a perda de peso!

Sendo o actual momento, muito orientado para o consumo a todos os níveis, com as nefastas consequências inerentes, o fundamental é a quebra de padrões. Se optarmos por uma alimentação consciente, não haverá motivos para tais dietas, tão prejudiciais ao nosso corpo, em especial pelos desequilíbrios que provocam, podendo em alguns casos, tornarem-se perigosas, sem o devido aconselhamento e acompanhamento médico.

Assumindo uma posição de harmonia com a nossa alimentação, percepcionando o que o nosso corpo solicita, em termos de nutrientes, facilmente conseguiremos adequar o alimento às necessidades. As emoções, são factores decisivos na interacção do processo alimentar, assumindo particular relevância a simbiose entre a emoção e a harmonia alimentar. Reconhecer o que o corpo solicita, nutri-lo de forma eficiente e equilibrada, é a chave do sucesso para o bem estar.

Há inúmeras possibilidades de procedermos à “limpeza” do nosso corpo, mas as mais eficazes são as que utilizam os sumos naturais, extraídos em centrifugadoras de baixa rotação, que permitem manter inalteradas as propriedades dos vegetais e frutas utilizadas na preparação dos mesmos. Um preparado simples e muito eficaz, é utilizar uma couve portuguesa, uma cenoura, uma maçã, gengibre a gosto e iniciar o dia com este sumo alcalino e muito eficaz na desintoxicação do fígado e vesícula.

A época presente, convida-nos à alteração de comportamentos, sendo muito importante a visão que atribuímos à alimentação. A frequência com que escutamos uma criança a apartar um prato de carne, é cada vez maior. Simplesmente, porque as crianças actuais, têm uma noção muito forte, do sofrimento que é infligido ao animal destinado à alimentação. A sua compreensão é muito mais abrangente, conseguindo intuir que existem outras opções alimentares, para nutrir convenientemente o seu corpo.

Respeite a sua opinião! Assuma a vontade de escutar as suas vozes e, juntos, cresceremos em união, respeito e equilíbrio pela vida!

Termino com a seguinte reflexão:

O segredo do perdão é olhar sem julgamento.

O segredo da fé é procurar as provas.

O segredo do carisma é olhar com amor.

O segredo da saúde é a alegria.

O segredo da força é a vontade.

O segredo do amor é a inteligência.

O segredo do destino feliz é ficar no melhor.

O segredo do equilíbrio é buscar o espiritual.

A vida tem seus segredos, mas, para quem está atento fica fácil descobri-los.

Autor desconhecido

Olá, deixe seu comentário para Revista Zen Kids - Jan/2017 - Novo ano, novos hábitos

Enviando Comentário Fechar :/